Domingos Neto entrega cargos que aliados ocupam no Governo

encontro 10

29 jun Domingos Neto entrega cargos que aliados ocupam no Governo

Após protocolar na Câmara Federal  Projeto de Decreto Legislativo propondo a realização de um plebiscito para ouvir a população sobre novas eleições para a Presidência da República, o deputado Domingos Neto pediu aos aliados de seu grupo político que peçam exoneração dos cargos que ocupam em órgãos do Governo Federal. Coerentemente, o deputado foi além e oficioua decisão ao Ministro-Chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

O  PDC 342/2016, que propõe o plebiscito, começou a tramitar na tarde de quinta-feira, dia 07, e contou com o apoiamento de 194 deputados. Segundo Domingos Neto, a Presidência da República, por meio de sua articulação política, não acolheu a proposta do plebiscito que, para ele, “é a alternativa mais democrática para o País sair da crise, uma vez que coloca a população brasileira na centralidade do processo, protagonizando seu destino”.

Neste cenário, o parlamentar cearense afirma que, em respeito à divergência de opinião, tomou a iniciativa de formalizar junto ao Ministro-Chefe da Secretaria de Governo a decisão de que eventuais posições ocupadas sob sua sugestão devam ser exoneradas. Segundo o parlamentar, ainda no primeiro Governo da Presidenta Dilma, quando o seu partido ocupava o Ministério da Integração, foram nomeados dois técnicos em órgãos vinculados a esta pasta por sua sugestão que até hoje permanecem em razão da competência na área. São estes técnicos que deverão pedir exoneração.

No Comments

Post A Comment

20 − quinze =