Domingos Neto propõe nome de Paes de Andrade ao Açude Castanhão

c08287fef3

19 jun Domingos Neto propõe nome de Paes de Andrade ao Açude Castanhão

Dar o nome de Paes de Andrade à Barragem Castanhão é fazer justiça e manter viva sua luta por segurança hídrica no Ceará. A opinião é do Deputado Domingos Neto ao apresentar o Projeto de Lei1987/2015 com esta finalidade. Além do nome do ex-deputado na barragem, Domingos Neto propôs, e foi imediatamente aprovada,a realização de uma sessão solene para homenagear o cearense que cumpriu sete mandatos consecutivos de deputado federal e presidiu a Câmara dos Deputados de 1989 a 1990.

Lembrando a trajetória do político cearense, Domingos Neto disse que “Em 40 anos de vida pública Paes de Andrade esteve à frente dos acontecimentos que fizeram a história recente do País e do Parlamento, militando sempre com coerência e dignidade pelas causas que acreditava. “Sua voz representava no mundo a manifestação das oposições brasileiras contra a censura à imprensa, a violação dos direitos humanos, as cassações de mandatos parlamentares, as prisões arbitrárias e a extinção de partidos políticos, numa época em que falar poderia significar calar para sempre”.Ao propor a sessão solene em homenagem ao ex-deputado, Domingos Neto, emocionou-se ao lembrar de seu avô, Domingos Gomes de Aguiar, prefeito de Tauá, de 1967 a 1971, “quando também enfrentou a ditadura militar e tinha em Paes de Andrade um companheiro de luta”.

Como Presidente da Câmara, Paes de Andrade assumiu a Presidência da República por onze vezes, e em uma das ocasiões assinou a Ordem de Serviço para a construção da Barragem Castanhão, obra de fundamental importância para o Ceará, que abastece hoje um terço da população do Estado e tem evitado um colapso hídrico na Região Metropolitana de Fortaleza, mormente no quarto ano de seca consecutivo. No futuro, há de ser ainda muito mais importante para receber as águas do São Francisco, obra que o Ceará tanto espera.

Assessoria de Imprensa

No Comments

Post A Comment

três × dois =