Domingos Neto propõe retomada do debate político

11182270_783851548376851_819420332675184959_n

18 abr Domingos Neto propõe retomada do debate político

Retomara ambiência política na Ordem do Dia na Câmara dos Deputados é uma premência para a qualidade do debate. Com este entendimento, o deputado Domingos Neto, Líder do PROS, apresentou projeto de resolução que, alterando o Regimento Interno da Casa,restringe o debate às matérias constantes da Ordem do Dia durante as sessões extraordinárias. O parlamentar argumenta que está se tornando prática o uso da palavra pelos Líderes partidários para troca de acusações sobre temas sem pertinência, conexão ou afinidade com as matérias pautadas para votação.

Na opinião de Domingos Neto, este procedimento,que está se tornando rotineiro até no encaminhamento de requerimentos em Comissões, reduz o debate político e aliena o conjunto dos deputados. “A troca de acusações entre os líderes, sobre temas divorciados das matérias a serem votadas, transforma o encaminhamento das votações em sessões de bate-boca com prejuízos para o debate político e, principalmente para o entendimento por parte dos demais parlamentares sobre o posicionamento partidário sobre as matérias”, afirma o Líder do PROS.

De acordo com o Projeto de Resolução 28/15, apresentado e defendido por Domingos Neto,o tempo destinado aos líderes nas sessões extraordinárias será utilizado exclusivamente para debater, orientar as bancadas e encaminhar as votações da Ordem do Dia. O projeto prevê ainda que o uso da palavra seja dado a todos os parlamentares, inclusive líderes, durante as sessões ordinárias – pequeno expediente, grande expediente, comunicações parlamentares e mesmo na Ordem do Dia – para tratar de qualquer assunto de relevância nacional. Nas duas situações, sessão ordinária ou extraordinária, o texto estabelece que o líder poderá pedir a palavra para falar pessoalmente, sem delegação.

 

Assessoria de Imprensa

 

No Comments

Post A Comment

13 + dezenove =